O legado das deusas com baralho oráculo

R$40,00
3x de R$14,14
Ver detalhes das parcelas
O que deusas gregas, egípcias, hindus e japonesas, orixás, mulheres míticas amazônicas e índias têm em comum? Todas elas são protagonistas de mitos que foram transmitidos oralmente ao longo de gerações e que ainda hoje ressoam em nossas vidas, abrindo espaço para a reflexão, o autoconhecimento e a compreensão da cultura patriarcal em que vivemos desde o fim das religiões politeístas consideradas “primitivas”.
Neste livro, a autora apresenta 20 mitos de deusas das mais diversas culturas e, a partir dessas breves histórias, discute os ensinamentos que esses mitos podem trazer para as mulheres contemporâneas. Afinal, o processo de afirmação feminina na sociedade atual é ainda muito incipiente diante de mais de 2 mil anos de dominação patriarcal.

Cristina Balieiro é psicóloga, psicoterapeuta de orientação junguiana e coordenadora de círculos de mulheres. Dedica-se há anos ao estudo das questões do feminino, da mitologia e da obra de Joseph Campbell.
 
A autora
Psicóloga junguiana, estudiosa da mitologia e do feminino, Cristina Balieiro é coautora, com Beatriz Del Picchia, dos livros O Feminino e o Sagrado – Mulheres na Jornada do Herói e Mulheres na jornada do Herói – Pequeno guia de viagem, ambos lançados pela Editora Ágora, em 2010 e 2012, respectivamente. Juntas também criaram e mantêm, desde 2010, o blog http://ofemininoeosagrado.blogspot.com/
Colaborou com o site Vya Estelar, do portal UOL, com artigos para a coluna “Mulher e o mito”.
Mora em São Paulo, é mãe da Bruna e avó do Guilherme, que a está ensinando a voar.
• Prazo para postagem: 1 dia útil